Ocean Spirit

02.01.2008

Em Santa Cruz foi inaugurado, no passado dia 1 de Janeiro, o countdown do evento, numa cerimónia simbólica que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr. Carlos Miguel, assim como dos vários organizadores da iniciativa.

O “Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas” realiza-se na Praia do Mirante, em Santa Cruz, de 16 a 27 de Julho de 2008. O evento mantém a matriz do ano passado, embora numa versão mais alargada. Em prova estarão cinco modalidades – surf, bodyboard, kitesurf, skimboard e kayaksurf – e mais de 500 atletas nacionais e internacionais. Em 2007, a forte adesão do público superou as previsões da organização: em vez das 30 mil pessoas esperadas, o “Ocean Spirit” contou com a presença de 80 mil visitantes. Um número de deverá ser superado este ano.

Também ao nível do projecto cénico, a “Aldeia Neptuno” terá grandes inovações. O espaço de dez mil metros quadrados integrará as habituais zonas de restauração, surfshops e escolas das várias modalidades, num novo projecto desenhado e concebido propositadamente para efeito. O “Ocean Spirit” é um evento para toda a família, onde serão oferecidas várias centenas de aulas gratuitas das várias modalidades e onde a vertente musical também não será esquecida.

Para além de tudo isto, o projecto “Ocean Spirit” inclui ainda uma forte vertente ambiental. A iniciativa “Conhecer para Conservar” incentiva os participantes e visitantes a tornarem-se “Amigos de Neptuno”. Algumas centenas de crianças poderão desfrutar de actividades lúdicas e pedagógicas relacionadas com os ambientes praia e oceano. O programa do evento será revelado em breve.
Publicado: 22.04.2013 - 18:15 horas