Orçamento Participativo municipal financiou mais uma vez aquisição de viatura

09.12.2022

Imagem da traseira da viatura adquirida, na qual estão presentes (da esquerda para a direita) a vice-presidente da Câmara Municipal, o presidente da direção da Casa do Povo da Freguesia da Freiria, o presidente da Junta da Freguesia da Freiria e a propone

O Orçamento Participativo municipal financiou a aquisição, pela Casa do Povo da Freguesia da Freiria, de uma viatura de nove lugares com plataforma elevatória.

A bênção desse veículo aconteceu no dia 7 de dezembro, tendo esse ato sido efetuado pelo pároco da Freiria, Nélson Pereira, em instalações daquela instituição.

O Orçamento Participativo municipal contribuiu com uma verba de 15.380 euros para a aquisição dessa viatura, na sequência de uma proposta apresentada na edição de 2021 do mesmo por Maria Amélia Valentim. Essa viatura, que se destina ao transporte de utentes com mobilidade condicionada, nomeadamente para consultas e tratamentos, teve um custo total de cerca de 35 mil euros.

No ato de bênção da mesma esteve presente a vereadora da Área da Cidadania da Câmara Municipal, Ana Umbelino, que, pouco antes desse ato, numa alocução, enalteceu a iniciativa de Maria Amélia Valentim, a qual se constitui como um bom exemplo do contributo que os cidadãos podem dar para a melhoria da qualidade de vida da sua comunidade.

Também o presidente da Junta da Freguesia da Freiria, Pedro Bernardes, marcou presença no ato de bênção da nova viatura da Casa do Povo da Freguesia da Freiria, tendo pouco antes do mesmo usado igualmente da palavra, numa intervenção em que aproveitou para agradecer à Câmara Municipal a criação do Orçamento Participativo municipal, tendo em conta os benefícios que esta iniciativa proporciona à comunidade.

Utentes do centro de dia da Casa do Povo da Freguesia da Freiria, crianças da creche e jardim de infância desta instituição e funcionários e responsáveis diretivos da mesma assistiram ao referido ato de bênção.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:09 horas