Orçamento Participativo passou pela freguesia da Ventosa

25.05.2023

O Centro Educativo da Ventosa recebeu, no dia 24 de maio, uma sessão participativa da 7.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

Nesta sessão, relativa à freguesia da Ventosa, participaram 50 munícipes que elegeram três propostas para a tipologia “Projeto para a Freguesia”:

• Proposta: Aquisição de toldos e equipamentos exteriores para o Centro Educativo da Ventosa
    Proponente: Ana Margarida Bernardes

• Proposta: Renovação de instalações da sede da Associação da Bordinheira
    Proponente: Dina Cruz

• Proposta: Instalação de iluminação com maior eficiência energética no Campo de Futebol da Pedra
    Proponente: Alcides Gomes delega em João Pedro Francisco

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação, que se realizará de 1 a 31 de outubro.

Recorde-se que está a decorrer a 7.ª edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos cuja concretização a Câmara Municipal assegurará. À edição deste ano é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Já a recolha de propostas no âmbito das tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" decorre em formato online, até 15 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 12:55 horas