Orçamento Participativo passou pela União das Freguesias de Dois Portos e Runa
14.05.2019
A primeira sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, 4ª edição, realizou-se ontem, dia 13 de maio, no Centro Educativo de Dois Portos.
Na sessão, relativa à União das Freguesias de Dois Portos e Runa, foram apresentadas oito propostas, em seis mesas, sendo três propostas apresentadas em plenário e três propostas aprovadas (com um total de 78 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.
A três propostas mais votadas foram:
1.ª Proposta: Aquisição de instrumentos musicais para a Banda Filarmónica da Ribaldeira
Proponente: Ana Margarida Sousa delega em Vitoriano Veríssimo
Votos: 26
2ª Proposta: Ampliação da lavandaria do Centro de Dia da Buligueira
Proponente: Célia Pardal delega em Telma Mota
Votos: 26
3.ª Proposta: Aquisição de um elevador para o Centro de Dia da Casa do Povo de Runa
Proponente: Humberto Gomes
Votos: 26
As três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projetos que irá a votação final, de 9 a 29 de setembro.
A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela quarta vez o Orçamento Participativo - OP, iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 4ª edição do OP é atribuído o montante de 300 mil euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.
Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do Concelho e na sessão de participação online que decorre no dia 24 de junho.