Outeiro da Cabeça recebeu sessão do Orçamento Participativo
23.05.2019
Realizou-se ontem, quarta-feira, 22/05/2019, entre as 21h e as 23h, a quarta sessão de participação da quarta edição do Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Torres Vedras, a qual teve lugar no edifício do Outeiro da Cabeça da Junta da Freguesia da União das Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça.
Nesta sessão, relativa à União das Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça, foram apresentadas 16 propostas, em sete mesas, tendo cinco sido apresentadas em plenário e quatro aprovadas. Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade. Foram apurados um total de 147 votos.
As quatro propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 9 a 29 de setembro.
As quatro propostas aprovadas na sessão foram:
1.ª Proposta: Criação de Espaço Coberto de Recreio na Escola Primária e Jardim de Infância de Campelos
Proponente: Sandra Lobo
Votos: 44
2.ª Proposta: Tornar o Centro de Cultura e Animação de Campelos acessível a todos
Proponente: Carla Neto
Votos: 40
3.ª Proposta: Segurança para peões na Avenida 21 de Junho, construção de passeios
Proponente: Cristina Garrido
Votos: 24
4.ª Proposta: Obras de requalificação do Centro de Dia e Associação de Socorros de Outeiro da Cabeça
Proponente: Catarina Ferreira
Votos: 22
A Câmara Municipal realiza pela quarta vez um orçamento participativo, iniciativa pela qual os munícipes do Concelho de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 4.ª edição do OP é atribuído o montante de €300.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.
Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho de Torres Vedras pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do mesmo e/ou na sessão de participação online que terá lugar no dia 24 de junho.