Percurso Pedestre “Dos Paços ao Castelo”

29.11.2006

O Percurso Pedestre “Dos Paços ao Castelo” pôde ser realizado, entre os dias 28 de Outubro e 11 de Novembro, na zona histórica de Torres Vedras.
Ao longo deste Percurso, que teve como ponto de partida e chegada o Edifício dos Paços do Concelho, puderam ser observadas 10 pinturas alusivas a lendas do concelho, elaboradas pelas crianças da “Oficina da Lua Cheia”, um “Atelier” integrado no Programa de Animação daquele Edifício. No decorrer da inauguração do Percurso foi feita uma paragem em cada uma das imagens, como se de uma procissão se tratasse, abordando-se a lenda respectiva.
Este Projecto, integrado nas “Festas da Cidade”, teve como objectivo dar a conhecer a riqueza cultural do município, de forma plástica e educativa, já que os trabalhos expostos foram produzidos por crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

Última atualização: 04.10.2022 - 15:16 horas