Pessoas com Deficiência têm um serviço municipal ao seu dispor

30.04.2013

Na continuidade de medidas já levadas a cabo anteriormente, e no intuito de criar um concelho inclusivo onde todos os cidadãos possam usufruir de boa qualidade de vida, o Município criou recentemente um Serviço de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência.

Orientar na resolução de problemas sobre mobilidade e acessibilidade, informar sobre direitos, benefícios e medidas de proteção social destinados a pessoas com deficiência ou incapacidade, informar e orientar sobre cursos e locais onde estas possam obter formação profissional e fornecer informações sobre instituições que promovem atividades e prestam serviços dirigidos a esses cidadãos, efetuando se necessário a respetiva mediação, são ações proporcionadas por este novo serviço.

Podem recorrer ao mesmo não apenas pessoas com deficiência mas também as respetivas famílias, para além de técnicos e instituições cuja atividade esteja relacionada com a deficiência/incapacidade ou qualquer cidadão que necessite de informação acerca dessa área.

Todos os interessados em usufruir do Serviço de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência deverão dirigir-se ao Balcão de Atendimento do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal ou efetuar marcação para atendimento pelo n.º de telefone: 261 320 755; ou pelo e-mail: sandracolaco@cm-tvedras.pt.

Última atualização: 30.04.2013 - 19:40 horas