Plano Municipal de Emergência continua activo (actualização 28/Dez - 19h20)

28.12.2009

derrube de árvores na Expotorres

Como resultado de mais uma reunião da Comissão Municipal da Protecção Civíl de Torres Vedras, que reuniu ao início da tarde de hoje, e tendo em conta as previsões das condições meteriológicas para os próximos dias, o Plano Municipal de Emergência continua activo pelo menos até às 16h00 da próxima 4.ª-feira.

Nos próximos dias é assim esperada elevada precipitação, agitação marítima até aos 6m e vento forte, a muito forte, com rajadas a poderem atingir os 90 km/h, são as previsões para os próximos dias (comunicado da protecção civíl em anexo).

Como balanço efectuado na tarde de hoje, está ainda por resolver a falta de energia em cerca de 20 residências, sendo esperado que até ao final do dia, caso as condições meteriológicas assim o permitam, a situação fique resolvida.

Relativamente às redes viárias, quer a Câmara Municipal, quer as Estradas de Portugal continuam no terreno a limpar bermas e valetas.

Actualmente existe uma pessoa realojada e o regresso a casa foi adiado, por precaução, devido à previsão de agravamento do estado do tempo.

Após um primeiro levantamento efectuado com a colaboração das Juntas de Freguesia e junto das associaçõea agrícolas e florestais, estima-se que o valor dos prejuízos ascenda aos 50 milhões de euros, tendo já esta informação chegado ao Governador Civíl de Lisboa, António Galamba, que mais uma vez esteve presente na reunião de hoje da Comissão, presidida pelo responsável pela Protecção Civíl local e vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas