Ponte do Rol recebeu sessão do Orçamento Participativo

05.06.2024

A nona sessão de participação da presente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", decorreu no dia 4 de junho, no Salão Paroquial da Ponte do Rol.

Nessa sessão, relativa à Freguesia de Ponte do Rol, em que participaram 22 munícipes, foram apresentadas 10 propostas em 4 mesas. Essas propostas deram origem às 3 apresentadas em plenário, que passaram à fase de análise técnica.

Essas propostas são:

• Título: Plataforma elevatória para a sede do Grupo Desportivo R. Cultural Ponterrolense
  • Proponente: Igor Oliveira delega em Pedro Abreu
  • N.º de votos: 22

• Título: Aquisição de instrumentos para a Juventude Musical Ponterrolense – Associação BJMP
  • Proponente: Márcia Garcia delega em Nuno Miranda

• Título: Construção casa/abrigo para apoio a acampamentos do Ag. 1279
  • Proponente: Fernando Costa
  • N.º de votos: 22

A próxima sessão de participação para apresentação de propostas para a Freguesias de São Pedro da Cadeira irá realizar-se no dia 6 de junho, pelas 20h30, na Sala Multiusos do Recinto da Escravilheira.

No âmbito da presente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, está a decorrer também o período para a submissão de propostas à tipologia “Ideia Jovem”. Essas propostas, que terão de ser apresentadas por jovens com idades entre os 14 e os 17 anos e não podem representar um investimento superior a 10.000 euros, devem ser submetidas por via online (no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras).

Já a recolha de propostas para a tipologia de projetos “Supra Freguesia” acontecerá numa sessão de participação presencial, que terá lugar no dia 20 de junho, no Centro de Artes e Criatividade.

Recorde-se que o Orçamento Participativo de Torres Vedras, que vai na sua oitava edição, é um instrumento de democracia participativa promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, por meio do qual os munícipes têm oportunidade de propor, discutir e eleger projetos a serem concretizados por esta autarquia.

Publicado: 05.06.2024 - 17:05 horas