Programa “Faz Parte” desafiou jovens para experiências de voluntariado

01.09.2023

Imagem dos jovens que realizaram voluntariado no Académico de Torres Vedras

O Município lançou de novo o desafio aos jovens do Concelho para realizarem voluntariado durante o mês de agosto.

Tal aconteceu no âmbito do programa “Faz Parte - Torres Vedras Jovem”, no qual participaram, na sua mais recente edição, oito jovens (com uma média de idades de 16 anos), que tiveram oportunidade de, num período de duas semanas, realizar voluntariado nas áreas social e associativa. As entidades que este ano acolheram voluntários no âmbito do “Faz Parte” foram:  Creche de S. José; A Bolha - Teatro com Marionetas; Vida Maior - Atlântico; e Académico de Torres Vedras.

O programa “Faz Parte - Torres Vedras Jovem” constitui-se, assim, como uma iniciativa que contribui para a promoção do desenvolvimento pessoal dos jovens, nomeadamente de competências como responsabilidade, entreajuda e solidariedade, por meio de atividades de educação não-formal.

Última atualização: 04.09.2023 - 11:29 horas