Programa municipal de desporto sénior obteve de novo certificação de qualidade

19.10.2022

Pelo segundo ano consecutivo, o programa municipal de desporto sénior da Câmara Municipal - “Mexa-se para a Vida!” - obteve a certificação de qualidade atribuída pela Cidade Social, o que acontece no âmbito da distinção de Torres Vedras como Município Amigo do Desporto.

A cerimónia de entrega do respetivo certificado teve lugar em Óbidos, no passado dia 12 de outubro.

De referir que o “Mexa-se para a Vida!”, programa dirigido a munícipes com idade a partir dos 55 anos, está já no seu 18.º ano de funcionamento, contando atualmente com quase dois mil membros distribuídos por 77 núcleos espalhados por todas as freguesias do Concelho.

Este programa é já uma referência na promoção da saúde e estilos de vida saudáveis a nível local, não só para a população alvo, mas para toda a comunidade torriense, tendo também a mais-valia de promover o reforço do tecido associativo do Concelho, na medida em que conta com o envolvimento de um considerável número de coletividades que cedem os seus espaços físicos para a realização das aulas de grupo. Os melhores indicadores do sucesso do “Mexa-se para a Vida!” são o crescimento sustentado do número de participantes e a elevada taxa de satisfação dos mesmos relativamente ao contributo do programa para a melhoria da sua qualidade de vida.

Última atualização: 26.10.2022 - 17:35 horas