Programa “Onda de Verão 2008”

16.09.2008

Animações circenses e musicais itinerantes, espectáculos de dança, representações teatrais, concertos e "workshops" trouxeram milhares de pessoas à zona central de Santa Cruz entre os meses de Junho e Setembro.

Estas acções integraram-se no Programa “Onda de Verão” que foi levado a cabo, mais uma vez, com o objectivo de tornar atractiva a estadia naquela estância balnear e na sua zona envolvente durante aquele período.

Também no âmbito deste Programa realizou-se um conjunto de outras iniciativas como: acções da “Campanha da Bandeira Azul da Europa”, as Oficinas no Posto de Turismo de Santa Cruz, as acções do Serviço Educativo da Biblioteca de Praia, o “II Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos”, as “Feiras de Verão”, as “Feiras do Vinho”, o “Carnaval de Verão”, o “Static”, a etapa das “Construções na Areia”, o “Passeio Equestre”, o “Cortejo Etnográfico” ou o “I Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz”.

Na vertente desportiva do Programa “Onda de Verão” refira-se as actividades de desporto informal, os passeios pedestres e um conjunto de competições como alguns dos “Concursos de Saltos do Vimeiro”, o “Santa Rita Open Beach Rugby”, o “Santa Cruz Ocean Spirit”, o “Torneio de Voleibol de Quadras”, o “Torneio de Futsal de Santa Cruz”, as “24 Horas de Futebol de Praia” ou a etapa do “Beach Tennis Portugal Tour”. No recinto desportivo criado na Praia do Pisão foi, ainda, proporcionada a prática de desportos como o Futebol de Praia e o Voleibol de Praia, supervisionada por monitores.

O Programa “Onda de Verão” foi organizado pela Câmara Municipal, patrocinado pela “Nestlé – Gelados”, “Intermarché” (Silveira) e “Águas do Vimeiro” e teve como “parceiros media” a “Radioeste” e a “Torres TV”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas