Projeto "Andar na Rua" foi distinguido na 2.ª Semana Aprender ao Longo da Vida
24.11.2016
O projeto torriense Andar na Rua foi distinguido com uma menção honrosa na categoria de "Cidadania" do Prémio Semana Aprender ao Longo da Vida.
Promovido pela Associação O Direito de Aprender, este prémio tem como objetivo “promover o conhecimento e a divulgação de boas práticas de aprendizagem de adultos que se revistam de carácter inovador e se revelem eficazes no reforço da participação dos adultos em processos de aprendizagem ao longo da vida”.
De referir que o Andar na Rua consiste na realização de passeios noturnos na zona histórica de Torres Vedras, os quais são marcados essencialmente pela partilha espontânea de histórias, saberes e vivências, mas que têm também sido enriquecidos com o contributo de especialistas (arquitetos, historiadores, professores, …), fortalecendo assim a dimensão de educação não formal que os mesmos desde cedo evidenciaram.
Recorde-se que esta iniciativa teve a sua génese no II Fórum de Participação Pública do programa Torres ao Centro, visando promover a atividade física e as relações de vizinhança, mas também um melhor conhecimento sobre o território em causa.
Para além da referida distinção, atribuída no decorrer da 2.ª Semana Aprender ao Longo da Vida, o Andar na Rua teve ainda a oportunidade de apresentar uma comunicação no Encontro ALV 2016, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no dia 18 de novembro.
Mais informação sobre o projeto Andar na Rua pode ser consultada no respetivo facebook.