Protocolo de Colaboração assinado com o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado

16.07.2008

Com vista ao “desenvolvimento e melhor organização do voluntariado” no concelho e tendo “por objecto o funcionamento do Banco Local de Voluntariado” (BLV), foi assinado, no dia 15 de Julho, na sede do Governo Civil de Lisboa, um Protocolo de Colaboração entre o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNPV) e o Município, enquanto entidade promotora do BLV.

No âmbito deste Protocolo ficou definido que ao BLV compete, entre outras funções: sensibilizar os cidadãos para o voluntariado, divulgando projectos e oportunidades nesse domínio; receber as candidaturas das pessoas interessadas na actividade voluntária, procedendo à respectiva selecção mediante entrevista; acolher a inscrição das entidades promotoras de voluntariado; encaminhar os voluntários de acordo com as características da actividade que pretendam desenvolver; e remeter ao CNPV, anualmente, o relatório das actividades desenvolvidas e estatísticas sobre o voluntariado no concelho.

O BLV funciona no Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal (Avenida 5 de Outubro) e no Centro de Informação Municipal à Juventude (Praceta Padre Joaquim Maria de Sousa, 47 - R/c), podendo ser contactado pelos números de telefone: 261320772/261320721; e pelo e-mail: voluntariado@cm-tvedras.pt.
Publicado: 22.04.2013 - 18:18 horas