"Acordeões do Mundo" continua a afirmar-se no panorama musical internacional

12.11.2008

Alguns dos melhores acordeonistas mundiais participaram no V Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – "Acordeões do Mundo", que decorreu entre os dias 24 de Outubro e 10 de Novembro.

Daniel Mille (França), Tango Quattro (Argentina), Kraft (Finlândia) e Duo ArtClac (Portugal) actuaram no âmbito deste Festival, no Teatro-Cine, onde teve lugar também um Concerto que resultou de uma Residência Artística realizada entre os dias 3 e 7 de Novembro, na qual participaram o grupo nacional Danças Ocultas, os brasileiros Renato Borghetti e Arthur Bonilla e os búlgaros Martin Lubenov e Vladimir Karparov.

De referir, ainda, desta 5.ª edição dos "Acordeões do Mundo", o "Baile do Acordeão" levado a cabo pela Associação de Acordeonistas da Beira Baixa na Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa; e as "Merendas do Acordeão" realizadas na Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres, em cafés e restaurantes de Torres Vedras, nas quais se proporcionaram actuações de acordeonistas, bem como provas de vinho (que contaram com o apoio da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa) e leituras de textos relacionados com a História local.

O V Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras - em que se registou, saliente-se, uma considerável afluência de público – integrou-se nas Festas da Cidade e foi uma organização da câmara municipal e do Teatro-Cine que contou com o apoio do Arena Shopping e teve como parceiro-media a TorresTV.

Última atualização: 04.10.2022 - 15:01 horas