"SéniorGym" em Torres Vedras

27.04.2009

Cerca de 3500 pessoas com mais de 50 anos, oriundas de vários pontos do país, estiveram em Torres Vedras no dia 18 de Abril para participar na 4.ª edição do SéniorGym - Festival Nacional de Ginástica, Saúde e Vida Activa.

Organizado pela câmara municipal e Federação de Ginástica de Portugal, este evento teve início pela manhã, no Parque Regional de Exposições, com a realização de aulas, apresentações de grupos e workshops (de danças tradicionais e de salão, de jogos tradicionais, de pilates, de tai-chi-chuan e de aeróbica), sendo que algumas destas acções integraram-se na Feira da Saúde que decorria no Pavilhão Multiusos.

À tarde os “seniores” que participavam no SéniorGym concentraram-se na Avenida 5 de Outubro e na Rua Henriques Nogueira para um desfile que terminou no Parque Verde da Várzea.

Neste local realizou-se uma aula de grupo e os elementos presentes do projecto de desporto sénior da câmara municipal – Mexa-se para a Vida! – apresentaram o mesmo. Recorde-se que no âmbito deste projecto a câmara municipal está actualmente a proporcionar a actividade física regular a cerca de 1400 “seniores” de todas as freguesias do concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas