Reabilitação dos largos de S. Pedro e de Wellington e de arruamentos próximos

01.03.2012

Largo Wellington

A intervenção de requalificação dos largos de S. Pedro e de Wellington e de arruamentos próximos tem estado a decorrer.

A obra teve ínicio, recorde-se, com sondagens arqueológicas realizadas na área em redor da Igreja de S. Pedro. O projeto de requalificação desta zona prevê: a criação de uma plataforma junto à entrada principal da igreja; a construção de um terreiro sobrelevado na parte posterior e lateral da igreja, ampliando para poente e sul o jardim existente; a instalação neste terreiro de mobiliário urbano, para além da plantação de novas árvores e transplantação de outras; a eliminação de barreiras arquitetónicas na Rua Dr. João de Menezes e na Travessa Luís de Faria; e a repavimentação de toda a área de intervenção.

Está também prevista a requalificação de um conjunto de arruamentos situados entre o Largo do Município e o Pátio Alfazema/ Rua dos Polomes (incluindo o Largo Frei Eugénio Trigueiros e a Travessa do Quebra-Costas) mediante a instalação de novo pavimento e a realização de outras melhorias ao nível das condições de circulação dos peões.

Toda a intervenção mencionada anteriormente incluirá ainda a beneficiação da iluminação pública, bem como a instalação de sistemas de drenagem para as águas pluviais, de ramais separativos para esgostos pluviais e domésticos e de tubagens para telecomunicações.

A intervenção de requalificação dos largos de S. Pedro e de Wellington e de arruamentos próximos, da responsabilidade da Câmara Municipal, integra-se no programa de ação "Torres ao Centro - Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras"sendo financiada pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional no âmbito do "Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro"

Mais informações sobre esta obra podem ser consultadas no site do "Torres ao Centro" (acessível em: www.torresaocentro.com)

• Área de intervenção bruta: 6256 m2
  • Custo: 564 876,92 euros