Requalificação de caminhos florestais na Serra do Socorro

01.06.2006

Cerca de 3 kms de caminhos florestais foram requalificados na Serra do Socorro.

Esta foi a primeira acção executada no âmbito do Plano Orientador de Prevenção Florestal do município, a qual teve, como principal objectivo, facilitar o acesso de veículos de combate a incêndios, naquele local.

A breve prazo serão intervencionados mais 7 kms de vias com características semelhantes, nas freguesias de Matacães, Monte Redondo e Maxial, tendo a Câmara Municipal apresentado, também, candidaturas ao Fundo Florestal Permanente para efectuar trabalhos de abertura, pelo menos, de 40kms, de novos caminhos, em áreas florestais.

Realce-se que Torres Vedras está integrado no sistema de vídeo-vigilância de florestas da Associação de Municípios do Oeste.

De referir, ainda, que as Associações de Caçadores do concelho levaram a cabo uma acção de limpeza de resíduos em áreas cinegéticas, no passado dia 21 de Maio, a qual contou com o apoio logístico da Câmara Municipal.

Última atualização: 02.06.2017 - 19:50 horas