Reservatório de Água do Casal Cochim inaugurado

22.03.2016

No âmbito do Dia Mundial da Água (22 de março) foi inaugurado no dia 18 de março, o Reservatório de Água de Casal Cochim, freguesia da Silveira.

A antecipação do Dia, teve como objetivo a presença dos alunos do 4º ano da EB1 de Boavista/Silveira, que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e do presidente da Junta de Freguesia de Silveira, Luís Pedro Silva. Carlos Bernardes destacou a importância da infraestrutura que, servindo diretamente cerca de 3.000 pessoas, acaba por quadruplicar na época balnear, servindo de apoio ao reservatório de Marco Grande e que deixa os habitantes de toda aquela vasta área costeira perfeitamente tranquilos quanto à continuidade do abastecimento de água em situação de eventual interrupção por parte do fornecedor em alta ou de avaria no reservatório de Marco Grande. A obra teve um custo de 404.000 euros, totalmente suportada por fundos dos SMAS.

Após os discursos, seguiu-se uma explicação sobre o funcionamento do reservatório, o ciclo da água e sobre o ciclo urbano da água a todos os presentes.

A terminar a manhã, a exibição de uma animação e uma atividade experimental para compreensão sobre o percurso da água desde o reservatório até às “nossas torneiras”, fizeram a “delícia” dos mais pequenos.

Última atualização: 09.03.2020 - 12:14 horas