Restaurante 5.ª Ementa

Restaurante 5a Ementa

O segundo andar do Mercado Municipal de Torres Vedras vai ser ocupado pelo Serviço Social do Município.

Uma das áreas desse espaço vai acolher o restaurante 5.ª Ementa, o qual estará também aberto à população em geral, sendo no mesmo praticados três tipos de preços: para sócios do Serviço Social, funcionários do Município não sócios e utentes de empresas ou outros serviços públicos (cliente frequente) e público em geral.

O conceito deste restaurante será o de “comida tradicional portuguesa a preço de fast food” e contará com uma imagem moderna e alegre, para além de tecnologia de ponta em termos de higiene.

Na sua área interior, que terá também uma zona de cafetaria, poderá albergar 200 clientes e na sua exterior outros tantos.

O 5.ª Ementa terá uma linha de marcação prévia de refeições (internet ou telefone) e duas linhas de self service: comida pronta (um prato de peixe e um prato de carne) e saladas; e grelhados (peixe e carne). Poderá ainda ser criado um serviço de take away com marcações prévias, a partir das 17h.

Este espaço de restauração estará aberto todos os dias, das 12h às 15h, e de 5.ª feira a domingo, das 19h às 22h, havendo a possibilidade de prolongamento de horário em ocasiões especiais (ex.: Carnaval).

O conceito deste restaurante será o de “comida tradicional portuguesa  a preço de fast food” e contará com uma imagem moderna e alegre

Está ainda prevista a possibilidade de realização neste restaurante de refeições de grupos; jantares de degustação; workshops de confeção de alimentos; e estágios profissionais de hotelaria.

Prevê-se ainda que este espaço venha a receber ações de animação, como exposições, pequenos espetáculos e venda de produtos artesanais e regionais.

Já a área social do segundo andar do Mercado Municipal de Torres Vedras contará com gabinetes médicos e de enfermagem (os quais poderão ser utilizados pelos serviços de higiene e segurança no trabalho do Município), uma sala de direção e uma sala polivalente, a qual poderá ter diversas utilizações, segundo os fins que os sócios do Serviço Social do Município entenderem: espaço de apoio ao estudo, mini-ginásio, espaço de ensaio, espaço para ações de formação, workshops, espaço para atos ou comemorações especiais, exposições, etc…

Criar mais uma âncora no centro de Torres Vedras que consiga atrair população à zona histórica da cidade, dinamizar o Mercado Municipal e criar um ponto de encontro para a juventude torriense são alguns dos principais objetivos desta obra.

• Área: cerca de 550 m2
  • Valor: 397 mil euros