Santa Cruz acolheu evento solidário de surf

22.07.2024

No passado dia 12 de julho, Santa Cruz recebeu pelo quarto ano consecutivo o PRIO Softboard Heroes, uma competição solidária de surf apoiada pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Surfistas profissionais e as suas famílias, bem como algumas figuras públicas, participaram neste evento para angariar 18.000 euros e apoiar quatro associações de cariz social. A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras recebeu o maior montante do prémio.

Dividido em duas fases (confrontos por equipas e por categorias) o evento incluiu, ainda, uma dinâmica entre pais e filhos surfistas, que formaram pares para angariar mais fundos para as associações. Outra das novidades desta edição foi um leilão solidário.

No final do evento, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras arrecadou 5.744 euros, seguidos pela Terra dos Sonhos com 4.904 euros, a Ajuda do Berço com 3.896 euros e, por fim, a Skoola com 3.712 euros.

As equipas que representaram cada uma das associações foram: João Kopke, Concha Balsemão, Afonso Antunes e António Raminhos pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras; Francisco Almeida, Inês Bispo, Martim Paulino e Pedro Sousa pela Terra dos Sonhos; Luis Perloiro, Yolanda Hopkins, Bruno Amado e Rita Piçarra pela Ajuda de Berço; e Xico Alves, Mariana Rocha Assis, Martim Carrasco e Gabriel Ribeiro pela Skoola.

A entrega de prémios decorreu no Noah Surf House.

Última atualização: 22.07.2024 - 18:06 horas