Santa Cruz no regresso da Liga Mundial de Surf à Europa

10.05.2021

O Estrella Galicia Santa Cruz Pro presented by Noah Surf House tem arranque marcado para amanhã, 11 de maio, na Praia do Mirante, em Santa Cruz. Em causa está uma prova de 3000 pontos do circuito mundial de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL) que irá decorrer até ao dia 16 de maio.

“Esta prova é extraordinariamente importante para o turismo de Santa Cruz e para Portugal” referiu a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, durante a apresentação que decorreu esta manhã, no Noah Surf House. Laura Rodrigues recordou que a “prova foi trazida para Santa Cruz pelo presidente Carlos Bernardes” e, por isso, lançou o apelo para que a edição de 2021 seja dedicada ao recentemente falecido autarca.

Francisco Spínola, diretor-geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente, também realçou o trabalho de Carlos Bernardes enquanto “um dos principais impulsionadores deste evento”. O diretor-geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente referiu que a prova marca o regresso das competições da WSL à Europa, realçando que “Portugal tem sido um país inacreditável para o surf europeu”.

O tetracampeão português de surf Vasco Ribeiro, presente na apresentação da prova, manifestou-se “muito feliz” com o regresso à competição internacional e referiu que “Santa Cruz é o sítio ideal para começar”.

A sessão de apresentação contou, ainda, com a presença do surfista marroquino Ramzi Boukian, assim como do português Afonso Antunes.

Última atualização: 11.05.2021 - 12:27 horas