Torres Vedras

Santa Cruz voltou a acolher “Carnaval intercalar”

15.07.2014

Os foliões “carnavaleiros” tiveram mais uma vez a oportunidade de saciar a sua ânsia de Entrudo a “meio caminho” do próximo, com o Carnaval de Verão de Santa Cruz, que este ano teve lugar no dia 12 de julho.

Em 2014 a folia começou mais cedo neste evento, com “Assaltos ao Carnaval” no dia 11 de julho, na zona dos bares de Santa Cruz, onde foram proporcionados quatro palcos com música ao vivo e Dj’s (estima-se que cerca de cinco mil pessoas tenham participado neste “preludio”). No dia seguinte, à tarde, Zés Pereiras e Cabeçudos deram, como já tem sido hábito, o aviso para a animação que viria a “rolar” à noite nas ruas do centro daquela estância balnear com o desfile carnavalesco protagonizado por estes elementos, escolas de samba (Novo Império, Batuque do Conde e Sócios da Mangueira), grupo de percussão Ribombar, Ministros&Matrafonas, Marias Cachuchas e Real Confraria do Carnaval de Torres. Calcula-se que cerca de 20 mil pessoas assistiram a esse desfile.

O fim do mesmo foi mais uma vez seguido de um espetáculo de fogo-de-artifício na praia de Santa Helena e por animação nos bares de Santa Cruz, semelhante à da noite anterior.

Recorde-se que o Carnaval de Verão de Santa Cruz, o qual foi criado em 1995, é “o mais antigo Carnaval fora de época de Portugal”, constituindo-se como um “Encontro de Festas de Carnaval de Portugal” e a sua realização já como uma tradição que ganhou raízes em tempo de férias ou pré-férias à qual torrienses e forasteiros continuam a aderir com entusiasmo...

Última atualização: 16.06.2020 - 15:39 horas
voltar ao topo ↑