Santa Rita Open Beach Rugby

14.07.2008

Algumas das “estrelas” da Selecção nacional de rugby (como Gonçalo Uva, Luís Piçarra, Diogo Gama e Gustavo Duarte) participaram no “Santa Rita Open Beach Rugby” que se realizou de 11 a 13 de Julho, na Praia de Santa Rita.

Tratou-se da 7.ª e penúltima etapa do evento desportivo "Verão Caixa Fã ‘08", a qual reuniu 22 equipas de rugby (16 masculinas e 6 femininas com um total de 220 atletas), de entre as quais se incluíram as principais do panorama nacional daquela modalidade.

À margem da competição de rugby, proporcionou-se, também na Praia de Santa Rita, a prática de desportos como judo, esgrima, futebol de praia e voleibol de praia; actividades de "paintball"; um “Espaço Aventura” (com parede de escalada e insufláveis e onde se facultou a prática de "rappel" e "slide"); a “Escola de Verão Nickelodeon” (dedicada à ocupação de tempos livres dos mais novos, com acções de entretenimento); o Camião “Desporto e Juventude” da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, no qual se possibilitou o acesso à Internet; o Espaço de Lazer “Jogos Santa Casa” (onde se realizaram actuações e passatempos); e uma festa apoiada pela Rádio “Antena 3” no Bar "Bronz&ar", em Santa Cruz.

De referir ainda que no âmbito desta iniciativa, financiada pela Câmara Municipal e integrada no Programa “Onda de Verão”, foi oferecido um computador ao Centro Comunitário de Torres Vedras.
Publicado: 22.04.2013 - 18:18 horas