Sede da banda da Ponte do Rol foi apetrechada graças a verbas do Orçamento Participativo

24.05.2022

Imagem do descerramento da placa inaugural

O Orçamento Participativo da Câmara Municipal financiou a aquisição de mobiliário e equipamento para a sede da Banda da Juventude Musical Ponterrolense.

Essa aquisição resulta de um projeto proposto por David Santos no âmbito da edição do ano passado do referido Orçamento Participativo, sendo que esse projeto representou um investimento de 15 mil euros e possibilitou a aquisição de secretárias, móveis para arquivo, mesas de escola, cadeiras, mesas para a copa, um roupeiro, projetores, uma mesa de gravação de som, colunas e eletrodomésticos para a copa.

No ato de inauguração do novo mobiliário e equipamento da sede da Banda da Juventude Musical Ponterrolense (a qual se situa, recorde-se, no anterior edifício da Escola Básica da Ponte do Rol), que teve lugar na manhã do passado sábado, dia 21 de maio, esteve presente a vereadora da Área da Participação e Cidadania da Câmara Municipal, Ana Umbelino, que, na intervenção proferida na ocasião, realçou a importância da atividade daquela banda para a respetiva comunidade e o facto desse agrupamento musical possuir um espaço próprio para o ensino da música e para a realização de ensaios. Ana Umbelino destacou também na sua intervenção a importância do Orçamento Participativo da Câmara Municipal para o alavancar da qualidade de vida das populações do Concelho, bem como da cooperação entre os poderes públicos e a sociedade civil na criação de compromissos em prol do bem comum.

De referir ainda que aquele ato inaugural foi abrilhantado pela Banda da Juventude Musical Ponterrolense com a realização de arruadas e que o mesmo contou com uma bênção efetuada pelo frei José Quintã.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:11 horas