Torres Vedras

Segurança no "Carnaval de Torres" foi explicada em conferência de imprensa

10.02.2012

A segurança na próxima edição do Carnaval de Torres foi o tema de uma conferência de imprensa realizada no dia 7 de fevereiro, no Edifício dos Paços do Concelho.

Como novidade no evento, no que concerne àquela área, a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa vai colaborar com o posto de socorros; e vai ser melhorada a iluminação na zona de ligação dos Jardins de Santiago com a Praça Machado Santos, estando também prevista a colocação de instalações sanitárias de melhor qualidade nesse local.

De referir igualmente que foi feito um reforço ao nível da sensibilização na área da segurança junto dos proprietários e exploradores dos bares de Torres Vedras para que antes dos festejos carnavalescos que se aproximam: tenham o maior cuidado na escolha do tipo de material para ornamentação das suas instalações; não coloquem nas paredes, teto e soalho ornamentações de esferovite, de papel, de saca de “sarapilheira” ou de qualquer material facilmente combustível; fixem corretamente os objetos de ornamentação nas paredes e tetos, devendo estes não ser ignífegos; retirem os extintores de pó químico para dentro dos balcões; verifiquem o  estado das arestas dos balcões; tenham especial atenção com as instalações elétricas recém-colocadas; e verifiquem a validade dos tubos de borracha ligados às garrafas de gás butano. Foi ainda recordada a obrigatoriedade da utilização de copos de plástico.

Estas medidas estão previstas no Plano Prévio de Intervenção do Carnaval de Torres, que já vai na sua terceira versão, e é um documento singular no país. O mesmo pode ser consultado em anexo.

       

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas
voltar ao topo ↑