Selo “Comunidades Pró-Envelhecimento” foi de novo atribuído à Câmara Municipal

21.04.2023

Imagem da presidente da Câmara Municipal com o  selo “Comunidades Pró-Envelhecimento” (2022-2024)

A Câmara Municipal foi, mais uma vez, distinguida com o selo “Comunidades Pró-Envelhecimento”, o qual é atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

A cerimónia de entrega dos selos “Comunidades Pró-Envelhecimento” (relativos ao período 2022/2024) realizou-se no dia 14 de abril, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.

Para receber essa distinção esteve, em representação da Câmara Municipal, a sua presidente, Laura Rodrigues.

Recorde-se que os selos “Comunidades Pró-Envelhecimento” pretendem reconhecer e distinguir as comunidades portuguesas cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas demonstrem um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.

Segundo a Ordem dos Psicólogos Portugueses “esta iniciativa é o contributo para a sustentabilidade do sistema económico e social, apostando no capital humano que Portugal possui. O objetivo final é uma sociedade coesa, equitativa, inclusiva, saudável e segura, que promova o bem-estar e a contribuição cívica de todos os cidadãos em todos os momentos do ciclo vital”.

A Câmara Municipal, enquanto representante da comunidade do Concelho, recebeu, pela segunda vez, o selo “Comunidades Pró-Envelhecimento”.

Última atualização: 26.04.2023 - 10:30 horas