Seniores celebraram os 100 anos do Carnaval de Torres Vedras

17.02.2023

O Baile de Máscaras Tradição do Carnaval de Torres Vedras animou a tarde de sexta-feira de cerca de mil seniores, no Pavilhão Multiusos.

Neste baile, aberto à comunidade, participaram seniores do concelho de Torres Vedras, bem de concelhos vizinhos, nomeadamente de Lourinhã, de Sobral de Monte Agraço e de Mafra.

As majoretes de Wellington (cidade geminada com Torres Vedras) abriram o baile com uma atuação. Depois foi a vez dos cabeçudos e zés-pereiras fazerem vibrar a multidão, que não ficou indiferente ao som dos bombos. Para terminar este pequeno desfile, juntaram-se à festa os Reis do Carnaval de Torres Vedras.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, sublinhou o orgulho que é realizar esta atividade, acrescentando que “o nosso Carnaval é um Carnaval de todos e para todos e, por isso, é muito importante que todos aqueles que são seniores, que já viveram muitos carnavais, possam aqui estar e possam divertir-se”.

Na abertura do baile também estiverem presentes a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, uma representante das instituições de idosos, Margarida Livramento, e dois representantes da Real Confraria do Carnaval de Torres, Adriano Hipólito e Natalina Luís.

A tarde continuou ao som da banda Abel Alves, que fez dançar todos os foliões presentes.

O programa do Carnaval de Torres Vedras prossegue à noite, com a Chegada e Entronização dos Reis do Carnaval.

Última atualização: 17.02.2023 - 19:44 horas