Seniores “coloriram” o litoral do concelho espalhando jovialidade e energia…

17.06.2013

Uma “mancha” verde “invadiu” a zona de Santa Rita no dia 15 de junho com a realização do encontro anual do projeto de desporto sénior da Câmara Municipal – Mexa-se para a Vida!

Os cerca de 1700 “jovens seniores” que integram este projeto participaram na atividade que voltou a realizar-se no litoral do concelho, concentrando-se junto às piscinas do Vimeiro ao início da tarde daquele dia. Daí partiram para uma caminhada que teve paragens nas termas do Vimeiro e na Praia de Porto Novo, tendo a mesma terminado na discoteca Faraó. Aí, como não poderia deixar de ser, os seniores aproveitaram o baile proporcionado para dar um “pezinho de dança”, num local bem propício para o efeito.

Recorde-se que o Mexa-se para a Vida!, projeto criado em 2005, está atualmente implementado em todas as freguesias do concelho (em 64 núcleos), proporcionando atividade física regular a munícipes com idades a partir dos 55 anos.

Promover a autonomia funcional dos respetivos participantes e, por conseguinte, a sua qualidade de vida, bem como a convivialidade, de forma a combater o isolamento dos mesmos, são os principais objetivos deste projeto que tem contado com um contributo essencial das juntas de freguesia.

Se tem idade a partir dos 55 anos, reside no concelho, e ainda não integra o Mexa-se para a Vida não perca tempo e adira ao mesmo!

Última atualização: 19.06.2013 - 11:15 horas