Seniores de Torres Vedras fazem voluntariado com o “55+”

25.05.2023

Imagem gráfica em que se lê

“55+ Programa de Voluntariado Sénior” é a iniciativa que permite aos seniores do concelho de Torres Vedras fazer voluntariado em prol da comunidade. O programa destina-se a residentes no Concelho com idade igual ou superior a 55 anos, que poderão ser voluntários na área social, ambiental, cultural ou desportiva.

A duração e a periodicidade da experiência de voluntariado são definidas entre o voluntário e a entidade, sendo que a experiência não poderá exceder os três meses de duração. Neste momento, existem bolsas de voluntariado disponíveis em 13 entidades em diversas áreas.

O objetivo passa por estimular a participação cívica, promover o desenvolvimento pessoal, valorizar a educação não-formal, estimular a entreajuda, a solidariedade e a cooperação, assim como diminuir o isolamento social e a solidão.

Os munícipes que pretendam obter mais informações ou proceder à inscrição no “55+ Programa de Voluntariado Sénior” devem entrar em contacto com a Área Sénior da Câmara Municipal de Torres Vedras através do e-mail areasenior@cm-tvedras.pt ou do número 261 320 755.

Bolsas:

Junta de Freguesia de Silveira - Moinho dos Caixeiros

• Receber grupos de visitantes
  • Conduzir visitas guiadas ao moinho
  • Acompanhar grupos de visitantes à exposição

Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães

• Apoiar as visitas guiadas do 3º e 4º ano de escolaridade, no âmbito do projeto Mini-Freguês (visitas guiadas de crianças à junta de freguesia e a património local)

Sport Clube União Torreense - Museu Torreense

• Apoiar o museólogo na realização de visitas guiadas ao museu

Sport Clube União Torreense - Fundação Torreense

• Integrar a equipa organizadora em dias de jogo (funções de frente de casa)
  • Apoiar na venda de bilhetes para jogos