Seniores do Concelho voltam a participar nos “Passeios de Verão”

16.10.2023

passeios de verão

Os “Passeios de Verão” continuam a proporcionar aos seniores do concelho de Torres Vedras oportunidades de convívio ao longo de um dia recheado de visitas a espaços de interesse pedagógico, histórico e/ou cultural. Os itinerários são definidos por cada uma das 13 freguesias, que recebem os pedidos de inscrição dos seus fregueses.

Da edição de 2023, fizeram parte dos percursos diversas visitas como, por exemplo, ao Palácio Nacional da Ajuda, Jardim do Cerco, Aldeia Típica José Franco, Museu do Queijo de Azeitão, Jardim Zoológico, Oceanário, Museu do Vinho, Museu dos Coches, Museu do Santuário de Fátima e Quinta da Bacalhoa. Ao todo, foram realizados 48 passeios ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, para cerca de 2270 seniores.

Os “Passeios de Verão” fazem parte de um conjunto de respostas, projetos e serviços da Câmara Municipal de Torres Vedras que têm, entre outros, o objetivo de promover a ocupação dos tempos livres dos cidadãos seniores, combatendo o isolamento social. Ao possibilitar-lhes o contacto novas áreas de conhecimento, pretende-se contribuir para a aprendizagem ao longo da vida e a sua capacitação crítica.

Publicado: 16.10.2023 - 12:05 horas