Seniores do “Mexa-se para Vida!” espalharam a sua energia e alegria pela Cidade

19.12.2023

Foto de grupo efetuada no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal

Na manhã do passado dia 14 de dezembro realizou-se mais um Encontro de Natal do projeto municipal de desporto sénior “Mexa-se para a Vida!”.

Os cerca de 500 participantes na atividade concentraram-se no Pavilhão Multiusos, onde foram recebidos pela presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, tendo, desse local, se deslocado, em alegre caminhada, para a zona central da Cidade, atravessando o centro histórico da mesma.

O périplo incluiu uma breve paragem no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, no qual foi efetuada uma fotografia de grupo, o que antecedeu o ponto alto da atividade, que foi a realização de uma aula de ginástica orientada pelos alunos do curso profissional de Desporto da Escola Secundária Henriques Nogueira, no espaço deste estabelecimento de ensino.

Refira-se que o “Mexa-se para a Vida!” conta atualmente com mais de 1.900 utentes distribuídos por 81 núcleos situados em todas as freguesias do Concelho. Este programa, que vai já com 19 anos de funcionamento, pretende, recorde-se, promover a melhoria da qualidade de vida dos munícipes seniores através da prática da atividade física, criando hábitos de vida saudáveis e facilitando a existência de contextos sociais positivos.

Última atualização: 27.12.2023 - 12:14 horas