Sensibilização e prevenção rodoviária foi realizada no âmbito da Feira de São Pedro

18.07.2024

Imagem da ação realizada na rotunda de entrada/saída da A8

Uma campanha de sensibilização e prevenção rodoviária foi realizada no âmbito da Feira de São Pedro, tendo a mesma consistido em duas ações.

A primeira aconteceu ao final da tarde do dia 5 de julho (antes da abertura do recinto da feira), envolvendo a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e as forças de segurança, e consistiu numa ação de sensibilização que teve lugar na rotunda de entrada/saída da A8 em Catefica (com a participação da Guarda Nacional Republicana) e na rotunda da EN9 de saída de Torres Vedras em direção a Santa Cruz (com a participação da Polícia de Segurança Pública). Em ambos os locais foram abordados condutores, os quais foram alertados para os perigos de condução sob o efeito do álcool, tendo aos mesmos sido entregues folhetos com conteúdos relativos a essa temática.

Nos dois dias seguintes, antes do início dos concertos de Pedro Abrunhosa e Ivandro, num espaço próximo da realização dos mesmos, foi facultada a experiência de utilização de óculos simuladores da condução sob o efeito do álcool e de estupefacientes. Esta ação resultou de uma colaboração entre a Câmara Municipal, a empresa municipal Promotorres e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Última atualização: 19.07.2024 - 10:23 horas