Serviço Municipal de Proteção Civil | André Miranda

22.03.2021

Fotografia de André Miranda do Serviço Municipal de Proteção Civil

O nosso trabalho é bastante versátil, não é igual todos os dias.

André Miranda integra o Serviço Municipal de Proteção Civil desde 2013. Depois de 11 anos enquanto funcionário da Divisão Administrativa, foi convidado a juntar-se a esta equipa. “Quando surgiu o convite aceitei logo, sempre gostei de estar ligado à parte do socorro.”

Essa ligação começou em 2003 quando iniciou a formação para ser bombeiro. Atualmente, “sou bombeiro voluntário e pertenço ao corpo de Bombeiros de Torres Vedras, mas estou destacado na Secção da Silveira.”

Para além da resposta à pandemia, o Serviço Municipal de Proteção Civil é responsável pela prevenção de riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe e pela proteção e socorro a pessoas e bens quando essas situações se verificam.

Publicado: 22.03.2021 - 14:51 horas