Serviços municipais renovam Certificado de Gestão de Qualidade
26.11.2018
O Município de Torres Vedras renovou recentemente a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade implementado, com transição para os novos referenciais normativos NP EN ISO 9001:2015. Esta transição implicou o cumprimento de novos requisitos, entre os quais se destaca a importância de entender o contexto da organização e as necessidades e expectativas das partes interessadas.
A cerimónia de entrega do respetivo certificado e bandeira, atribuídos pela Associação Portuguesa de Certificação – APCER, realizou-se no dia 26 de novembro, no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras. Na sessão estiveram presentes vários membros do executivo municipal, o administrador da APCER, Caldeira dos Santos, e a gestora de cliente da APCER, Sofia Jorge.
A certificação visa garantir que os serviços do Município mantêm um grau de exigência elevado, nomeadamente na disponibilização de serviços de qualidade, transparentes e eficazes.
Estão certificados, de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015, os processos de prestação de serviços de sete divisões do Município: Divisão Financeira, Divisão de Recursos Humanos, Divisão de Desenvolvimento Social, Divisão de Gestão Urbanística, Divisão de Ambiente e Sustentabilidade, Divisão Administrativa e Divisão de Contratação Pública e Património.
O certificado é válido até 18 de setembro de 2021 e constitui um reconhecimento do trabalho desenvolvido para a efetiva melhoria do desempenho dos serviços municipais.