Sessão de lançamento do livro "Diário de uma Cidade" e inauguração da respectiva exposição
18.05.2009
O património edificado, outros espaços e vivências de Torres Vedras podem ser observados em forma de aguarela no livro Diário de uma Cidade, da autoria de António Bártolo, cuja sessão de lançamento se realizou no dia 25 de Abril, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.
Após esta sessão foi inaugurada na Galeria Municipal Dois Paços uma exposição que se baseou naquele livro e se denominou igualmente Diário de uma Cidade, a qual esteve patente até 16 de Maio.
Estas acções integraram-se na comemoração promovida pela câmara municipal para assinalar o 35.º aniversário da “Revolução dos Cravos”.
Segundo refere o presidente da câmara municipal, Dr. Carlos Miguel, no prefácio daquela publicação, “Bártolo sugere-nos percursos, caminhos, vielas estreitas e histórias, muitas histórias que podemos encontrar em cada local, em cada pessoa, em cada pensamento. Com ele descobrimos uma cidade de ruelas, mas também de referências, de monumentos e de muitos pormenores (…) mostra-nos uma cidade habitada, com pessoas que andam e se sentam, que fazem compras e conversam, que olham e que riem, enfim, que vivem, que vivem em Torres Vedras”.