Sessão de lançamento do livro "Torres Vedras Antiga e Medieval"

08.12.2008

A História de Torres Vedras e do concelho, desde a ocupação primitiva do respectivo território até ao final da Idade Média, é o tema do livro "Torres Vedras Antiga e Medieval", da autoria de Carlos Guardado da Silva, cuja sessão de lançamento se realizou no dia 6 de Dezembro, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

Na viagem cientificamente conduzida que é proporcionada nesta publicação surgem romanos, muçulmanos, judeus e cristãos; aborda-se o Castro do Zambujal, o Foral de D. Afonso III, a Feira autorizada por D. Dinis (primórdios da actual Feira de S. Pedro), o Paço Régio, o Castelo, a presença dos eremitas de Santo Agostinho e dos frades menores de S. Francisco, as Cortes de 1441, o nascimento da infanta D.ª Leonor (que veio a ser Imperatriz da Alemanha), entre muitos outros temas.

"Torres Vedras Antiga e Medieval" é uma co-edição da câmara municipal e da Colibri, sendo o 13.º livro da colecção "Linhas de Torres".
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas