Torres Vedras

Simulacro de resgate aquático testou procedimentos do projeto “Praia Segura”

12.09.2019

Fotografia do simulacro com a vitima, nadadores salvadores, bombeiros e autoridade marítima

Testar e pôr em prática os procedimentos de atuação em situação de emergência numa praia, foi o principal objetivo do simulacro realizado hoje, numa zona não concessionada, entre a Praia da Física e a Praia Centro, em Santa Cruz.

O simulacro consistiu no resgate aquático de duas vítimas, tendo o mesmo contado com a participação dos nadadores salvadores locais, do nadador salvador e militar da Autoridade Marítima Nacional afetos à viatura "Praia Segura" e dos bombeiros voluntários de Torres Vedras.

Este exercício foi realizado no âmbito das atividades de prevenção do projeto “Praia Segura”, o qual consiste no patrulhamento da costa do Concelho, em particular das praias não concessionadas, durante a época balnear, por um nadador salvador e um elemento da Autoridade Marítima Nacional, numa viatura devidamente equipada. O projeto, desenvolvido desde 2009, conta ainda com um sistema de comunicação de emergência - SOS Talking -  instalado em praias não vigiadas e com a vigilância da costa por meio de parapente, uma medida implementada este ano.

Última atualização: 17.09.2019 - 18:46 horas
voltar ao topo ↑