Sistema pioneiro de alertas está a ser implementado no concelho

23.09.2014

Reportar alertas sobre anomalias ocorridas no espaço público do concelho é agora mais fácil.

Com o sistema Infracontrol essas comunicações podem agora ser efetuadas por meio do site da Câmara Municipal (na opção alertas), do Google Play e da App Store, havendo também a possibilidade da respetiva aplicação funcionar em telemóvel. Com este sistema esses alertas são reencaminhados para as áreas municipais responsáveis pela resolução dos problemas reportados. Trata-se de uma plataforma objetiva, intuitiva e rápida, mas que exige a identificação do autor da reclamação para ajudar na resolução da mesma.

A apresentação desta iniciativa aconteceu numa conferência de imprensa realizada no dia 22 de setembro, no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

De referir que o sistema mencionado já é utilizado na Suécia, estando agora a ser implementado a nível experimental em Portugal por meio de Torres Vedras e de outros dois municípios.

Anualmente os serviços municipais recebem cerca de 1200 reclamações.

Para além do Infracontrol, as mesmas podem também ser efetuadas por meio do Fórum do site da Câmara Municipal e da plataforma A minha Rua.

O Infracontrol envolve localmente a Câmara Municipal, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, a empresa municipal Promotorres e as juntas de freguesia.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:57 horas