Torreense condecorado em Belém pelo Presidente da República

09.04.2018

Torreense condecorado em Belém pelo Presidente da República

O Sport Clube União Torreense foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de membro honorário da Ordem do Mérito. A entrega das insígnias decorreu na passada sexta-feira no Palácio de Belém, onde Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a direção do Clube, além de uma comitiva que integrava cerca de 100 atletas, familiares e membros de equipas técnicas.

Foi José António Vicente, presidente do Sport Clube União Torreense, que recebeu a insígnia das mãos do Presidente da República. Nas palavras do chefe de Estado, o trabalho do Clube destaca-se “por uma história secular de pedagogia pelo desporto, bem patente nos inúmeros jovens presentes, e também pela valorização do poder local.”

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e Laura Rodrigues, vice-presidente e vereadora da Atividade Física, integraram a comitiva torriense que rumou a Lisboa, que contou ainda com Francisco Martins, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, o Padre Vítor Melícias, assim como com a direção do Clube e a comissão organizadora do seu centenário.

Após a cerimónia, Carlos Bernardes congratulou o Torreense pela distinção alcançada, a que se seguiram as palavras de José António Vicente, que destacou a dedicação de crianças e jovens atletas e das suas famílias. Antes de rumar a Torres Vedras, a cerca de centena de torrienses teve ainda oportunidade de descer aos jardins do Palácio de Belém, onde mais pequenos e adultos passearam e tiraram fotografias com o Presidente da República.

O Sport Clube União Torreense foi uma das oito instituições e personalidades galardoadas naquela cerimónia por Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve em Torres Vedras em maio do ano passado por ocasião do centenário do Clube.

Última atualização: 09.04.2018 - 12:50 horas