"TORRES INOV-E" está a ser implementado com sucesso

30.12.2016

O TORRES INOV-E, programa de empreendedorismo lançado pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Estufa – Plataforma Cultural, orientado para o acolhimento de propostas de negócios assentes em ideias novas, diferenciadoras e capazes de reinventar negócios já existentes, no centro histórico de Torres Vedras, conta com cerca de dois anos e meio.

Trata-se, recorde-se, de uma incubadora de negócios que pretende dinamizar e revitalizar o centro histórico de Torres Vedras, com ideias que assentem no talento e na criatividade das pessoas. Uma forte aposta na criação de sinergias e parcerias, gerando um ambiente favorável que ajuda o empreendedor a criar, desenvolver e potenciar o seu negócio.

Recorde-se a este propósito a posição geoestratégica de Torres Vedras que o torna um concelho apetecível para o investimento, sendo o primeiro a norte de Lisboa na zona de convergência do Portugal 2020, com uma taxa máxima de cofinanciamento dos fundos comunitários que poderá ir até aos 85%.

Desde o lançamento do Torres INOV-E foram trabalhados 8 projetos na respetiva incubadora física e 10 projetos na respetiva incubadora virtual. Está ainda associada a esta rede 29 parceiros, uma universidade e o “Selo +e +i” concedido pelo Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+e+i) pela importância da sua contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.

Ainda no âmbito deste programa tem vindo a ser dinamizado o ciclo de conferências “A 9 é dia de INOV-E”, que conta já com a realização de quase 20 sessões, com mais de 900 participantes. Para março o TORRES INOV-E prepara uma semana dedicada ao empreendedorismo que se irá realizar pelo quarto ano consecutivo.

Mais informação sobre este programa pode ser consultada no respetivo site.

Última atualização: 04.10.2019 - 16:45 horas