"TORRES INOV-E" para inovar a economia local
31.03.2014
Inovação é uma palavra-chave para o Município na área económica.
Nesse âmbito está a dinamizar em parceria com a associação Estufa o programa TORRES INOV-E, uma iniciativa orientada para o acolhimento de propostas de negócios assentes em ideias novas, diferenciadoras ou capazes de reinventar os negócios já existentes.
O TORRES INOV-E faz uma clara aposta na economia baseada no Conhecimento, isto é, numa economia pós-industrial em que o capital tem base intelectual, a qual se tornará a prazo numa nova indústria estratégica na região e contaminará positivamente o restante tecido empresarial e a sua dinâmica.
Este programa divide-se em três eixos distintos. Um desses é o TORRES INOV-E Centro Criativo, uma incubadora a céu aberto, que pretende dinamizar e revitalizar o centro histórico de Torres Vedras com projetos empresariais que assentem no talentos e na criatividade de pessoas. Outro é o TORRES INOV-E + Negócios, o qual pretende apoiar a criação de novos negócios ou relocalizar negócios já existentes para o concelho. O terceiro eixo intitula-se TORRES INOV-E Nuvem, o qual se destina a apoiar empresas que queiram localizar a sua sede social no concelho.
Para assinalar o arranque do referido programa foi dinamizada entre os dias 21 e 28 de março a Semana TORRES INOV-E, sob o lema “Empreender em Torres Vedras”. Nesse âmbito foi apresentado o TORRES INOV-E, assinado o respetivo protocolo, dinamizadas mesas redondas com debates subordinados a temáticas relacionadas com o empreendedorismo e teve lugar o evento Ignite Portugal sob o tema “Inove no Oeste”, entre outras ações.
Mas informações sobre aquele programa podem ser consultadas no respetivo site (em: torresinov-e.estufa.pt) ou no seu facebook (em: https://www.facebook.com/torres.inove).