Torres Vedras associou-se, como sempre, à Semana Europeia da Mobilidade

28.09.2020

Imagem da intervenção realizada no âmbito da 13.ª edição do concurso

“Emissões Zero – Mobilidade para todos” foi o tema central da edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro), iniciativa à qual, como é habitual, o Município se associou, em 2020 com um programa com características diferentes, sem atividades que pressupusessem aglomerações consideráveis de pessoas, tendo em conta a situação de pandemia em que se vive.

No âmbito da iniciativa, o Município levou a cabo uma campanha de incentivo à utilização das Agostinhas (com a isenção do pagamento da inscrição no respetivo sistema aos 10 primeiros interessados e desconto de 50% no valor da inscrição no mesmo aos seguintes 40 interessados) e uma outra intitulada “Tira a tua bicicleta da garagem” (em que se proporcionou a vistoria/inspeção gratuita da bicicleta dos aderentes à mesma). Também durante a Semana Europeia da Mobilidade foram apresentadas na página de facebook da Câmara Municipal as “10 lições aprendidas durante o confinamento para uma melhor mobilidade urbana”.

No Dia Europeu sem Carros (22 de setembro) foi condicionada a circulação de trânsito num troço da Rua Henriques Nogueira (na zona da entrada para a escola secundária), tendo, também no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, sido realizadas medições de ruído e contagens de peões e veículos neste arruamento de Torres Vedras.

Igualmente no dia 22 de setembro foram inauguradas as obras realizadas no âmbito da 13.ª edição do concurso “Pensar a minha Rua” (iniciativa promovida pela Câmara Municipal também integrada na Semana Europeia da Mobilidade), mais concretamente a execução de passeios pedonais na Rua Acácio Augusto dos Santos, em Torres Vedras (intervenção que resulta de propostas vencedoras, independentes, apresentadas por Christiane Schickert e Ricardo Alexandre Oliveira).

No dia anterior tinham sido inauguradas as obras executadas no âmbito da 12.ª edição daquele concurso: passeios pedonais em Casal do Sol (proposta vencedora, apresentada por Carlos Augusto Alves).

Também no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Parque Verde da Várzea acolheu, no dia 23 de setembro, uma exposição da frota de veículos elétricos da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, intitulada Torres Vedras no caminho da Mobilidade.

Ainda no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade está a decorrer a 14.ª edição do concurso “Pensar a minha Rua”, sendo que as respetivas propostas deverão ser apresentadas até 30 de setembro.

Última atualização: 01.10.2020 - 17:11 horas