Torres Vedras continua a destacar-se em Portugal ao nível da atratividade
21.04.2016
Torres Vedras é o 22.º concelho mais cotado a nível nacional.
Esta é a conclusão de um estudo efetuado por uma entidade independente - a Bloom Consulting -, que criou em 2014 um “Portugal City Brand Ranking”, o qual foi pelo terceiro ano divulgado.
Este estudo, que avalia a atratividade dos 308 concelhos portugueses com base na sua performance de marca, analisa três itens - “Negócios”, ”Visitar” e “Viver” -, partindo da análise de dados estatísticos e de consultas on-line, bem como da dos websites dos municípios nacionais e respetivas redes sociais.
No universo da região Oeste, Torres Vedras é o concelho que tem melhor posição no ranking da Bloom Consulting, seguido da Nazaré (39.º), Caldas da Rainha (41.º) e Peniche (53.º).
Da região Centro, Torres Vedras foi avaliado como o 5.º melhor concelho, sendo apenas superado por 4 capitais de distrito (Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu). No universo do distrito de Lisboa o concelho de Torres Vedras também é o 5.º território melhor cotado.
Já numa análise referente aos itens específicos do estudo, de relevar o 16.º lugar de Torres Vedras em “Negócios”, no qual foram analisados parâmetros como o número de empresas e o crescimento empresarial. De salientar também o lugar de Torres Vedras na vertente “Viver”(18.º), na qual foram ponderados critérios relacionados com a população, o desemprego, a criminalidade, o poder de compra e a existência de centros de saúde e de estabelecimentos de ensino superior. No item “Visitar”, em que foi avaliado a ocupação hoteleira e o número de dormidas, Torres Vedras obteve o 35.º lugar.
Mais informação sobre este estudo pode ser consultada no site da Bloom Consulting.