Torres Vedras distinguida pela adesão ao Ano Nacional da Colaboração

07.02.2020

A Câmara Municipal de Torres Vedras foi distinguida por ter integrado o Ano Nacional da Colaboração, com o Plano Intermunicipal para Integração de Migrantes, o “Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar – PSAE” e o projeto “Moinhos – Formar para Inovar”.

A cerimónia de entrega dos certificados, que decorreu a 30 de janeiro, no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Em representação da Câmara Municipal de Torres Vedras estiveram presentes a vereadora da Educação, Laura Rodrigues, e a vereadora do Desenvolvimento Social, Ana Umbelino.

"Colaborar faz toda a diferença" foi o mote do Ano Nacional da Colaboração, desenvolvido ao longo de 2019, com o objetivo de mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de otimização dos recursos disponíveis. A iniciativa foi promovida pelo Fórum para a Governação Integrada – GovInt, com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O Município de Torres Vedras aderiu a esta iniciativa com projetos alicerçados na ideia do trabalho em rede e na parceria, como é o caso do Plano Intermunicipal para Integração de Migrantes, desenvolvido pelos municípios de Torres Vedras, Óbidos e Lourinhã, o “Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar – PSAE”, desenvolvido pelo Município de Torres Vedras em parceria com juntas de freguesia, IPSS, associações locais e agrupamentos de escolas e o projeto “Moinhos – Formar para Inovar”, implementado pelo Município de Torres Vedras em parceria com escolas profissionais do Concelho e instituições internacionais.

Ainda no âmbito do Ano Nacional da Colaboração, Torres Vedras acolheu, em maio, o ciclo “O Poder da Colaboração”, que teve como objetivo fomentar o verdadeiro sentido da colaboração e criar uma atmosfera empreendedora, inovadora e colaborativa.

Fotografia: Presidência da República Portuguesa

Publicado: 07.02.2020 - 14:44 horas