Torres Vedras e Serras do Socorro e Archeira são certificadas pela Green Destinations

11.10.2023

green destinations

O Comité de Certificação Green Destinations renovou o galardão de ouro “Quality Coast” a Torres Vedras e agraciou novamente com o galardão de platina a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira na Conferência Green Destinations 2023, realizada em Tallin, na Estónia.

Os galardões foram recebidos pela vereadora do Ambiente, Turismo e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dulcineia Ramos, pela mão do presidente da Green Destinations, Albert Salman.

A vereadora agradeceu o trabalho de todos os técnicos do Município e referiu que é um orgulho para Torres Vedras continuar a ser reconhecida como um destino sustentável, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nas últimas 2 décadas. O Concelho hasteia, desde 2009, a bandeira "Quality Coast", atribuído a destinos que se distingam na sustentabilidade costeira, à beira-mar e na qualidade das praias. Torres Vedras foi um dos primeiros territórios nacionais a exibir este galardão de abrangência europeia.

A lista dos 100 principais destinos sustentáveis da Green Destinations também foi revelada na conferência, onde se inclui o projeto do Centro Interpretativo da Reserva Natural Foz Azul.

Para esta seleção de boas práticas foram considerados critérios como a transferibilidade, nível de inovação, eficácia e presença de todos pilares de sustentabilidade.

Última atualização: 11.10.2023 - 17:31 horas