Torres Vedras

Torres Vedras integra Rede Smart Cities Portugal

08.07.2013

Cerimónia em que foi criada a Rede Smart Cities Portugal

No passado dia 1 de julho foi criada a Rede Smart Cities Portugal, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Franquelim Alves. Torres Vedras, juntamente com outras 24 cidades da Rede RENER, passou a integrar esta Rede.

A criação da Rede Smart Cities Portugal constitui um passo valorizador da Rede RENER, coordenada pela INTELI, num momento estratégico para a promoção, no exterior, do que de melhor se faz em Portugal. A criação de uma plataforma integrada de empresas de excelência em áreas essenciais como a energia, construção sustentável, tecnologias de informação e comunicação, bem como a mobilidade, contribui para dar mais escala e competitividade aos territórios, no ranking de cidades, permitindo, em simultâneo, aumentar exponencialmente a entrada das empresas nacionais em novos mercados.

O protocolo de acordo para a criação desta Rede foi assinado pela INTELI (Inteligência em Inovação), a Associação PCTE (Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia), o CEIIA (entidade gestora do Pólo de Competitividade e Tecnologia das Indústrias da Mobilidade), o TICE.PT (Pólo de Competitividade das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica) e Associação Plataforma para a Construção Sustentável (Cluster Habitat Sustentável).

Publicado: 08.07.2013 - 11:47 horas
voltar ao topo ↑