Torres Vedras irá candidatar-se novamente ao galardão European Green Leaf
20.06.2019
O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, anunciou hoje a intenção de Torres Vedras de voltar a candidatar-se ao galardão European Green Leaf em 2021. A candidatura será um oportunidade para refletir sobre a evolução do território de Torres Vedras no domínio da sustentabilidade nos últimos 5 anos.
Carlos Bernardes, acompanhado na fotografia pelo Comissário Europeu do Ambiente, Karmenu Vella, e pelo vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, está em Oslo, cidade que é este ano a European Green Capital (Capital Verde Europeia), para representar Torres Vedras na cerimónia de entrega dos galardões European Green Capital e European Green Leaf. Lisboa será em 2020 European Green Capital.
Recorde-se que Torres Vedras foi, com Mollet del Vallès, a primeira cidade a receber a distinção European Green Leaf, em 2015. O galardão Green Leaf (Folha Verde) é uma distinção atribuída pela Comissão Europeia a cidades ou municípios com população entre os 50.000 e os 100.000 habitantes e que reconhece o compromisso na melhoria de resultados ambientais.