Torres Vedras

Torres Vedras mantém 22º lugar no ranking de atratividade

07.04.2017

Pela quarto ano consecutivo a Bloom Consulting divulgou o seu "Portugal City Brand Ranking", o índice que avalia a atratividade dos concelhos portugueses com base na sua performance de marca, e Torres Vedras mantém a 22ª posição a nível nacional, tal como aconteceu em 2016.

O índice analisa três dimensões - "Negócios", "Visitar" e "Viver" - partindo da análise de dados estatísticos e de consultas on-line, bem como da performance dos websites dos municípios nacionais e respetivas redes sociais.

No ranking da Bloom Consulting, Torres Vedras mantém-se com o 1º concelho do Oeste e o 5.º melhor classificado da Região Centro, apenas atrás de 4 capitais de distrito (Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu).

Nas dimensões analisadas pelo estudo o destaque vai para a subida de Torres Vedras para o 16.º lugar em “Viver”, indicador que se baseia nas taxas de desemprego e de criminalidade, no poder de compra de cada munícipe relativamente à média nacional e na existência de equipamentos como centros de saúde (taxa de habitantes por centro de saúde) e estabelecimentos de ensino (taxa de equipamentos por cada 10 mil habitantes).  

Nas dimensões "Negócios" e "Visitar" Torres Vedras ocupa o 21º e 36º lugares, respetivamente, a nível nacional.

Mais informação sobre este estudo pode ser consultada no site da Bloom Consulting

Última atualização: 12.03.2019 - 13:05 horas
voltar ao topo ↑