“Torres Vedras Night Run” comemorou a sua 300.ª edição

16.06.2023

A “Torres Vedras Night Run” teve a sua 300.ª edição na passada quarta-feira, 14 de junho. Cerca de 180 pessoas participaram nesta edição especial, na qual foram oferecidas t-shirts comemorativas.

Antes do início dos percursos, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, fez um balanço da iniciativa, que teve início a 16 de abril de 2014 e contabiliza, desde então, uma média de 206 participantes por edição.

Nesta edição especial, os percursos terminaram na Praça do Município, depois de passarem pelo interior do Edifício dos Paços do Concelho. No final, os participantes receberam um Pastel de Feijão de Torres Vedras e brindaram à “Torres Vedras Night Run”.

Até 5 de julho, a “Torres Vedras Night Run” realiza-se todas as quartas-feiras, a partir das 21h15, no Largo de São Pedro, em Torres Vedras. Entre 12 de julho e 30 de agosto, a iniciativa decorre em Santa Cruz, a partir do Largo Jaime Batista da Costa, pelas 21h15. Em setembro, regressará à Cidade, onde decorrerá até 13 de dezembro.

A “Torres Vedras Night Run” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Torres Vedras que visa potenciar a prática de atividade física informal, assim como a aquisição de hábitos de vida saudáveis, através de caminhadas e corridas que decorrem semanalmente na Cidade. Os participantes podem optar por um de cinco grupos, sendo que todos os percursos têm a duração de uma hora: caminhada de 5 km, caminhada de 6 km, iniciação à corrida (8 km variável), corrida de 9 a 10 km, e corrida de 10 a 11 km. Antes da partida é feito um aquecimento e à chegada exercícios de alongamento.

Última atualização: 16.06.2023 - 19:58 horas